Pular para o conteúdo principal

UM MUNDO MAIOR

Essa garota veio de uma cidade sem nome
Onde as sombras crescem
E as luzes do sol se esvanecem
E ninguém tem esperança

Ela escuta canções novas
E  coleciona olhares dispersos
Folhas caindo e um céu imerso
Que promete que a levara para longe
  
Ela lê sobre velhos e novos autores
Páginas e páginas de eternos romances
As promessas de uma chance
Em algum lugar, algum lugar

Ela lê para viver mil vidas
Enquanto tenta aproveitar a sua única
Caminhando e caminhando em sua própria mágica
Além desse mundo pequeno demais

Sim é um mundo pequeno para ela
Um mundo tão pequeno para ela
Ela quer algo que seja só dela
Uma realidade de um mundo maior

Não existem limites nesse novo mundo
Tantas pontes quanto um livro pode construir
Quanto às palavras podem reconstruir
Nos vazios que ela tenta preencher

Ela continua andando, andando
Mesmo que digam que não tem futuro
Querem que ela construa muros
Mas ela apenas quer fugir

Fuja, fuja, fuja
Suas páginas são seu transporte
Um passaporte para além do norte
Para longe daqui

Sim é um mundo pequeno para ela
Um mundo tão pequeno para ela
Ela quer algo que seja só dela
Uma realidade de um mundo maior

Então ela aumenta sua música
E abre o primeiro exemplar
Para fugir daquele lugar
E entrar em um mundo bem maior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO É SER TÍMIDA? Se você é uma pessoa extrovertida, provavelmente não faz a mínima ideia de como funciona a mente e o coração de um tímido. Se você é um tímido, talvez se identifique. Bem, eu sou tímida. Eu sempre fui. Desde que me lembro, pelo menos. Eu já deixei de falar com muitas pessoas, ignorei muitas outras. Não por raiva, não por aversão. Nada disso. Apenas não me sentia segura o bastante para tomar atitude e tomar o controle de uma conversa. E se você for uma dessas pessoas, gostaria de me desculpar. Não é voluntário. O silêncio é quase como um impulso. Meus olhos podem cair sobre alguém, posso fixar minha atenção nos detalhes de sua conversa, na movimentação dos lábios e nas risadas. Uma parte de mim, alguma parte, pensa profundamente em caminhar até o grupo e puxar um papo, em falar. Mas assim que você perceber minha presença, isso desaparece. Transforma-se em uma espécie de pânico. Meus olhos se depreendem e voltam para o solo. O chão parece ser a únic

PERDER E SE ENCONTRAR

Eu pensei que o mar era meu lugar Fui para longe do meu lar Apenas para me afogar Em um oceano escuro Lágrimas de verão tocaram em mim E aquelas nuvens de cor marfim Não me lembravam do carmim Da minha casa Eu corri para o oceano Sem me dar conta do dano Aquilo foi um engano Não era para mim     Eu pensei que ia me encontrar Mas as ondas conseguiram apenas me afastar E me carregar Para longe de mim mesma Então eu finalmente descobri Que não poderia mais ficar ali Que tinha que sair dali E voltar Por muito tempo estive errada Minha verdade estava dilacerada E eu me sentia quebrada Por tudo Aquilo era uma verdade irreal Não era meu ideal Eu havia sido desleal Comigo mesma Meu mundo não era azul e salgado Era amarelo e adoçado Com palavras que havia sonhado Com meu coração Eu precisava das palavras para continuar E o passado abandonar Para poder me apaixonar Pelo que na verdade, sempre havia amado